Buscar
  • blogcomandantenadia

Vereadora Comandante Nádia retoma as atividades da FRESEG

As atividades da Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (FRESEG) foram retomadas com a volta da vereadora Comandante Nádia, presidente da FRESEG, para a Câmara Municipal. A reunião ocorreu no dia 14 de novembro, no Plenário Ana Terra, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Serviços Urbanos e Segurança, EPTC, dos vereadores Moisés Barboza, vice-presidente da FRESEG, Professor Wambert di Lorenzo e Felipe Camozzato.


Segundo a presidente da FRESEG, a segurança pública é um grande guarda-chuva que envolve muitos agentes e só tem resultados com a união de todos. “A definição de estratégias para solução dos problemas de segurança, firmar e fiscalizar o cumprimento de acordos com órgãos competentes, valorizar a atuação dos profissionais da área e proporcionar o surgimento natural da sensação de segurança e redução da tensão social são os nossos objetivos principais”, destacou a vereadora.


“Realizamos debates dos quais saíram encaminhamentos objetivos e viáveis de serem efetivados”, completou Comandante Nádia. A Freseg faz com que as comunidades apresentem à Câmara Municipal suas necessidades, usando-a como instrumento para levar às agências de segurança o conhecimento do que é necessário realizar.


Após a reunião, uma vistoria in loco na Avenida Azenha, no dia 19 de novembro de 2019, ocorreu para a verificação dos pontos específicos das reivindicações da comunidade. Entre as reivindicações encontram-se pode de árvores e melhorias na iluminação para aumentar a segurança do local.


FRESEG - tem como objetivos elencar os problemas relacionados à Segurança Pública, adequando as diferentes demandas e características dos diversos locais da cidade. São realizadas reuniões periódicas, nos bairros, identificando suas necessidades específicas e buscando soluções multidisciplinares. Nos encontros são definidas estratégias para a solução dos problemas relacionados, com estabelecimento de prazos e frequências das ações. O resultado visado é reduzir concretamente e de forma perene a criminalidade em Porto Alegre.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo