Buscar
  • blogcomandantenadia

O Desenvolvimento Social com o olhar da Segurança Pública

Atualizado: 5 de Nov de 2019

Estou muito honrada com o convite que recebi do prefeito Nelson Marchezan Júnior para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte. Como boa militar que sou, jamais deixaria de aceitar um chamado tão importante para contribuir com o avanço na qualidade de vida da nossa população.

"Quem é acostumado a combater o crime organizado sabe, melhor que ninguém, que a violência não é uma consequência do acaso. É consequência do descaso."

Meus 28 anos na família brigadiana me proporcionaram uma experiência muito abrangente. Fui formada para servir à população, com um olhar cuidador, de acolhimento e de proteção da sociedade, usando técnicas, gestão, ética e inteligência. Com muito orgulho sou a primeira mulher a comandar Batalhões da BM no Estado e a criadora da Patrulha Maria da Penha. Como vereadora, fui a Procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, na Câmara Municipal. E é com essa mesma percepção, de proatividade, de altruísmo e determinação que comandarei a secretaria.


Vamos quebrar o paradigma do falso direito humano criado e promovido pela esquerda brasileira, que setorizou os Direitos Humanos e restringiu-os ao assistencialismo, visando o envio de recursos financeiros para bancar suas questões ideológicas, apenas. Combateremos o enraizamento da vanguarda do atraso com ações públicas concretas de assistência social, de proteção para crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, de emprego e de habitação.

Muitos podem estar se perguntando por que aceitei esse desafio de ser secretária do desenvolvimento social e do esporte, áreas que não são a da segurança, que me dediquei a vida toda. Eu repondo sem medo algum de errar: quem é acostumado a combater o crime organizado sabe, melhor que ninguém, que a violência não é uma consequência do acaso. É consequência do descaso.

Sou conservadora nos costumes, com muito orgulho, pela proteção das nossas crianças e adolescentes e pelo fortalecimento da família. O trabalho continua.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo