Buscar
  • blogcomandantenadia

Grupo de fortalecimento de vínculos recebe visita da vereadora Comandante Nádia

Acolher, atender e acompanhar mulheres com gestação indesejada, reestabelecendo a valorização da vida e o vínculo entre mãe e filho são parte dos serviços da Organização Não Governamental (ONG) Servindo para a Reestruturação da Vida – Porque a vida vale muito. Mantida pela Igreja Batista de Mont Serrat, a entidade busca fornecer auxílio permanente, planejado e gratuito para gestantes que enfrentam rejeição pelo bebê depressão pós-parto ou vivência de pós-aborto. Nesta manhã, 10/12, a vereadora Comandante Nádia esteve no local para conhecer a transformação de vidas realizada pela ONG.


“O trabalho é lindo e bastante complexo, englobando toda a situação crítica vivida pela mulher que tem uma gravidez inesperada. Fiquei emocionada em ouvir as histórias de tantas gestantes que chegaram aqui rejeitando seus filhos e saíram, após todo cuidado, atenção e atendimento recebidos, verdadeiras mães, com um elo fortalecido de amor por seus bebês. O carinho que elas recebem aqui não tem preço”, ressaltou Comandante Nádia.


“Nosso objetivo é valorizar a experiência da gestação, preparando as mulheres para a maternidade, através do amor, do cuidado e do encorajamento. Oferecer assistência às gestantes que passam por gravidez inesperada é valorizar a vida, criando e fortalecendo um vínculo de amor entre elas e seus filhos. É como se tivéssemos costurando uma colcha toda rasgada”, explicou a Coordenadora Social da mantenedora, Gema Sordi.


Gema, coordenadora social, vereadora Comandante Nádia e Cleusa, presidente da ONG


“Uma vida cuidada e regada com amor, afeto e dedicação será transformada e futuramente, fara o mesmo com outras. Aqui, despertamos o sentimento lindo entre mãe e filho e desenvolvemos as relações interpessoais e de reinserção psicológica dessa mulher às suas atividades em sociedade”, informou a presidente da ONG, Cleusa Maidana.


Entre os serviços oferecidos estão os grupos de crescimento, que trabalham com a gestante e seu bebê até os seis meses, grupos de desenvolvimento e resgate de auto-estima, encaminhamento para o mercado de trabalho, além de apoios diversos como cesta-básica, cota de gás, passagem, entre outros. Quem quiser ser parceiro da ONG SERVÍ pode entrar em contato pelos telefones (51) 3516.1151 ou (51) 99682.0183 ou pelo e-mail secretaria@servi.org.br. Uma ficha de Mantenedor regular pode ser preenchida no local, na Av. Cristóvão Colombo, 1155, Casa 1.






39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo