Buscar
  • blogcomandantenadia

Chá Beneficente em prol de projeto social esportivo tem apoio da vereadora Comandante Nádia

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Nesse domingo, 01/12, a vereadora Comandante Nádia esteve presente no III Chá Beneficente GerAções. O evento foi organizado pelo grupo de voluntários Juvenil Solidário, da Associação Leopoldina Juvenil, para angariar fundos ao projeto WimBelemDon, que atende 90 crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, no turno inverso ao escolar.


Comandante Nádia, que já foi Secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, é uma grande entusiasta e apoiadora de projetos esportivos, acreditando que eles têm poder de transformação. “É uma excelente forma de trabalhar na prevenção primária. Assim, conseguimos desviar para o lado bom muitas crianças e jovens que vivem em ambientes favoráveis ao crime e às drogas. O esporte é uma das maneiras mais eficazes de evitar que eles venham a delinquir”, afirmou a vereadora, que tem 28 anos de Brigada Militar.


“Através do ensino do tênis integrado à leitura e à complementação escolar, facilitamos o desenvolvimento de habilidades e atitudes em crianças em situação de risco social, permitindo a elas a participação ativa na sociedade”, salientou o gerente de comunicação do projeto, Cristiano Santarem. Além disso, o WimBelemDon foi selecionado pela Fundação Itaú Social, dentro do programa Missão em Foco. “Nossa ONG terá aporte financeiro e técnico. Fomos os únicos aprovados na Região Sul. A ideia é promover o aprimoramento do fortalecimento institucional. Nós temos três embaixadores de peso que nos ajudam a promover nosso projeto: Fernando Meligeni, Thomaz Koch e Bruno Soares, tenista mineiro, atuante e que já foi número um do mundo na categoria de duplas”, finalizou.


Ane Lise Dalcul, organizadora do III Chá Beneficente GerAções, destacou que o grupo de voluntários procura ajudar entidades com necessidades maiores de doações. “Existem ONGs muito conhecidas, as quais recebem ajuda financeira constantemente. Por esse motivo, optamos pela escolha de projetos menores e que precisam mais de visibilidade”, disse Ane.

Quem tiver interesse em contribuir, pode acessar o link doabrasil.net/wimbelemdon.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo