Buscar
  • blogcomandantenadia

As mulheres no comando

A vereadora Comandante Nádia está em Brasília, no Congresso Nacional, integrando grupo de mulheres, entre juristas, políticas e representantes da sociedade civil, organizado para pressionar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional da prisão em segunda instância. As visitas incluem os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.


“O brasileiro não é palhaço. Não mediremos esforços para alcançar os nossos objetivos. Queremos os bandidos na cadeia. Somos a favor da Lava Jato, apoiamos o ministro Sérgio Moro na luta contra a corrupção. A vontade do povo é soberana e vamos fazê-la prevalecer”, afirma Comandante Nádia.


Na tarde de ontem, a PEC da segunda instância foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da câmara dos Deputados. O texto foi aceito após mudança no relatório do projeto original, que recomendava mudanças no artigo 5º da Constituição Federal, que não pode ser alterado por ser cláusula pétrea. Agora, segue para comissão especial a ser instituída pelo presidente da Câmara dos Deputados.


Compõem o grupo: Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto; Gabriela Manssur, promotora MP-SP ; Sandra Comodaro, conselheira da Associação Comercial do Paraná; Fabi Saad, fundadora do aplicativo SOS Mulher; Rosa Ritcher e Iza Mansur, representantes da sociedade civil; Alice Freire, promotora do MP-GO; Fernanda Barth, cientista política.




50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo