Buscar
  • blogcomandantenadia

Abertura das piscinas comunitárias é atração do final de semana em Porto Alegre

População pode aproveitar os locais para refrescar-se nos dias de calor intenso

Vereadora Comandante Nádia fala na solenidade de abertura das piscinas comunitárias


Na tarde do dia 06 de janeiro de 2020, Comandante Nádia participou da abertura da temporada de piscinas comunitárias da Capital. No verão de 2019, a vereadora esteve à frente da pasta do Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre e firmou parceria inédita, que perdura neste ano, com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que cederá o técnico responsável químico para controlar a qualidade da água.


A vereadora Comandante Nádia destacou a importância das atividades do verão para crianças e adolescentes. “Mais do que oferecer uma atividade lúdica para enfrentar o calor, o mais significativo é o aprendizado, por meio do esporte, oferecido a estas crianças e adolescentes”. Também haverá hidroginástica, natação e oficinas de saúde nos quatro centros comunitários onde as piscinas estão abertas.

Comunidade diverte-se nas piscinas comunitárias oferecidas na Capital


As piscinas podem ser utilizadas de terça a domingo, das 9h às 11h45 para natação e hidroginástica, com inscrição prévia, e das 14h às 17h45 para banhos livres. Sábados e domingos, das 14h às 18h, apenas para banho livre.

Secretário de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Moisés Fraga


Serão cinco locais abertos em Porto Alegre para banho livre e atividades do Projeto Verão- parceria entre a Prefeitura e o SESC:

Cecopam – Centro de Comunidade Parque Madepinho- Rua Arroio Grande, 50 - Parque Madepinho Ceprima – Centro de Comunidade Primeiro de Maio -Rua Comoati, 64 - Bairro Santa Maria Goretti Cevi – Centro Comunitário Vila Ingá - Rua Papa Pio XXIII, 350 - Bairro Passo das Pedras Cecores – Centro de Comunidade Restinga - Rua Economista Nilo Wulff, 50 - Bairro Restinga Cecoflor – Centro de Comunidade Vila Floresta Rua Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Vila Floresta



Texto: Andrea Pinto

Fotos: Maria Ana Krack/PMPA

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo