algumas das principais conquistas dos meus 4 anos de mandato.

+ SEGURANÇA

Sou autora da lei "Segurança Compartilhada":

Você sabe o que significa? Este é o nome dado a um projeto de lei de minha autoria, que autoriza o município a contratar policiais militares nas suas horas de folga, mediante pagamento de horas extras, o que reflete em um aumento de até 30% de policiais nas ruas. Na prática, consiste em um aumento no policiamento ostensivo, com a redução dos índices de criminalidade e muito mais segurança para os porto-alegrenses.

Criei a Frente Parlamentar de Segurança Pública Municipal (FRESEG): 

Em 2017, criei e fui presidente da FRESEG, uma frente parlamentar com o objetivo de incentivar medidas e cobrar atitudes dos órgãos responsáveis pela segurança em diversos segmentos e bairros da cidade. Além de resolver problemas relativos à segurança, a FRESEG também tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de acordos firmados em suas reuniões com órgãos competentes (municipais e estaduais), valorizar a atuação dos profissionais e reduzir a tensão social.

+ proteção Às mulheres

Fui Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal: 

Durante toda a minha carreira na Brigada Militar sempre apoiei e protegi os direitos das mulheres,  oferecendo suporte em situações de risco, pois sou a criadora do Programa Família em Paz, que foi rebatizado como Patrulha Maria da Penha. Na Câmara de Vereadores não foi diferente: como Procuradora Especial da Mulher e representante dos 36 vereadores, ofereci uma ouvidoria voltada para a denúncia de abusos contra as mulheres, além do fornecimento de informações sobre os seus direitos, mesmo em regiões mais distantes e remotas da cidade. Entendo que assim contribuo para a sua independência, além de trazer fortalecimento e valorização da participação feminina na Câmara de Vereadores.

+ EDUCAÇÃO

Escola Cívico-Militar:

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas, em novembro de 2018 fiz a indicação para que fosse adotado o modelo de Escola Cívico-Militar na rede pública municipal. Tendo em vista os excelentes resultados dos Colégios Militares nas avaliações de ensino nacionais, a intenção é qualificar a educação da nossa cidade, levando para as instituições os valores patriotas, conservadores e de cidadania, além de aprimorar a segurança dos locais para os alunos e os pais.

CIPAVE: 

Sem segurança não há escola ou educação. Por isso, fiz e aprovei a lei que cria o Programa Permanente de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) na rede municipal de ensino de Porto Alegre. Isso significa que a Secretaria da Educação, em parceria com outras secretarias do governo, busca identificar situações de violência e acidentes, além de prevenir e fiscalizar estas ocorrências, oferecendo uma rede de apoio às escolas.

+ SAÚDE

Emendas Impositivas:

Destinei mais de 70% das emendas impositivas para a área da saúde, a fim de contribuir no combate à pandemia do Coronavírus, através da melhoria no aparelhamento dos Postos de Saúde. Tudo isso com base nas necessidades informadas para mim, pelos próprios Coordenadores.

+ LIBERDADE E TRANSPARÊNCIA

Cortei gastos com telefonia, combustível, impressões, jornais, revistas e outros periódicos. Nos meus primeiros quatro anos como vereadora, economizei mais de 80% da cota parlamentar, uma economia de mais de R$ 530.000,00.

+ DEMANDAS DA POPULAÇÃO

Em quatro anos, obtive um altíssimo índice de solução (77%) para os problemas repassados pela população ao nosso gabinete. Através de um esforço intenso e diário, as demandas da população originalmente registradas via Ouvidoria 156, foram objeto constante da minha atenção, refletindo diretamente em qualidade de vida dos porto alegrenses com manutenções dos mais diversos tipos (bueiros, tubulações de esgoto, iluminação pública, limpeza de praças, poda de vegetais em áreas públicas, etc.). Com muito respeito e apreço tanto pelo contribuinte que nos informava o problema, quanto pelo servidor que compreendia a necessidade, alcançamos este êxito que tanto nos orgulha.

+ EMPREGO, renda E oportunidade

Secretária Municipal do Desenvolvimento Social:

No período em que atuei como Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, me preocupei em colocar em prática os projetos que mudassem para melhor a vida da população em situação de vulnerabilidade social, fugindo de ações meramente assistencialistas e agindo na qualificação, identificando e estimulando as potencialidades de cada um. Dessa forma, criei uma unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego (SINE), levando vagas de emprego até os candidatos que não tinham condições de se deslocar ao local das entrevistas; criei mais unidades e descentralizei os restaurantes populares, deixando o alimento mais próximo de quem precisa. Este tipo de ação impacta positivamente em áreas como segurança, saúde e economia. Vejo que é dessa forma que a atuação política deve ser pensada e executada, com um olhar amplo e transformador sobre as necessidades da nossa cidade e dos cidadãos.